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A Assistência Técnica em Perícia Trabalhista é um serviço realizado por um especialista em Saúde e Segurança do Trabalho, que representa uma das partes do processo e faz seu acompanhamento, orientação e defesa após vistoria técnica in loco requisitada pelo Juiz.
Laudos de insalubridade e periculosidade são essenciais para evidenciar as condições de saúde e segurança dos colaboradores em seu ambiente de trabalho. Estes documentos são elaborados por experts pós-graduados em Medicina ou Engenharia de Segurança do Trabalho e identificam os riscos existentes nas atividades exercidas pelo colaborador, bem como as medidas de segurança para mitigá-los.
O Laudo NR12 trata-se da validação por Engenheiro de Segurança de que uma máquina ou equipamento está de acordo com as normas de segurança vigentes e pode ser utilizado por colaboradores em processos produtivos.
Quando falamos em PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos) estamos falando do Plano de Prevenção de Riscos Ambientais de uma empresa. Este documento entrou em vigor em 03 de janeiro de 2022 e trouxe consigo o GRO (Gerenciamento de Riscos Ocupacionais), que visa a realização de inventário e avaliação de riscos existentes na empresa. Juntos, PGR e GRO constituem único documento mais completo e complexo substituindo o antigo PPRA.
O A.V.C.B. (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros com o objetivo de atestar a adequação do imóvel às normas e instruções técnicas de segurança a combate e prevenção de incêndios. Ele é obrigatório para todas as edificações com área construída maior que 750m2, construções com mais que 3 andares ou acima de 12 metros de altura, regularizações de edifícios e áreas de risco, construções provisórias como circos e eventos, construções e reformas. Este documento é utilizado tanto para empresas públicas ou privadas e deve ser renovado periodicamente, garantindo assim a segurança de todos os que frequentam o local.
O Laudo NR-10 é obrigatório para todas as empresas que trabalham com eletricidade em suas diversas fases no processo para distribuição e consumo. Este documento é elaborado por Engenheiro Eletricista conforme normas do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), exigido em fiscalizações trabalhistas, pelo Corpo de Bombeiros para AVCB e por seguradoras para apólices e sinistros.
O Laudo SPDA é um documento que atesta a qualidade e desempenho do sistema de proteção contra descargas atmosféricas (para-raios) por meio de avaliações e medições efetuados por profissional legalmente habilitado no CREA (geralmente engenheiro eletricista.
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